Transportes

classic Classic list List threaded Threaded
1 message Options
tugascz tugascz
Reply | Threaded
Open this post in threaded view
|

Transportes

This post was updated on .
Em Praga, a relação qualidade preço é óptima, por apenas 20 euros mensais (passe social) é possível utilizar qualquer tipo de transporte dentro da cidade (eléctrico, bus, metro e alguns comboios) numa rede bastante densa e integrada onde a pontualidade e regularidade são imagens de marca. Existe também passe trimestral e anual, que permitem fazer poupanças consideráveis. No entanto, é necessária ter alguma atenção pois o bilhete de 3 dias (330Kc) para os transportes de Praga custa mais que 3 bilhetes diários (100Kc x 3) e o bilhete de 5 dias (500Kc) custa quase o mesmo preço que o passe mensal (550Kc).
A rede nocturna de transportes também é bastante boa, havendo eléctricos de 30 em 30 minutos da meia noite até as 5 da manhã.

Noutras cidades, os custos dos transportes são também bastante apelativos (em alguns casos o bilhete diário fica por pouco menos de 1 eur). Existem também os bilhetes de grupo para os comboios, os quais têm um custo menor quanto maior for o grupo de pessoas.

Links uteis:

idos.cz - Soluções para deslocações entre dois pontos inter-cidades e dentro de algumas cidades (tem versão inglesa e alemã)

DPP.cz  - Empresa de transportes públicos de Praga (tem versão inglesa e alemã)

CD.cz - Comboios checos (tem versão inglesa)

e-jizdenka - Reserva bilhetes de autocarro (tem versão inglesa) Nota: a autenticidade deste site para efectuar pagamentos não está confirmada.

PS: geralmente a versão checa dos sites encontra-se mais actualizada e com mais informação.